terça-feira, 27 de abril de 2010

Shop terapia

A Dana é uma artista fabulosa! Conheça seu trabalho aqui: www.miniatureart.com. Com seu talento ela poderia facilmente vender suas dolls OOAK (One Of A Kind - únicas e exclusivas) em qualquer feira ou no ebay por preços exorbitantes, coisa de colecionador. Mas ela generosamente optou por compartilhar seu talento. Além de manter um grupo no Yahoo, ela oferece a preços bem módicos aulas online de como montar uma doll, vestir, pintar, enfim - dar-lhe 'vida'! Isso sem contar nos inúmeros tutoriais gratuitos que mantém no site ou aulas básicas grátis para iniciantes no seu grupo. 

Como se isso não bastasse, mantém um programa de RAK (Random Acts of Kindness - Gestos Aleatórios de Generosidade), um programa que envia kits completos de dolls para membros carentes que não podem adquirir materiais por questões financeiras, por estarem passando por outros tipos de dificuldades ou por estarem em locais onde não há desse tipo de material.

Para participar deste programa, é preciso estar no grupo há pelo menos um ano. No entanto, assim que entrei ela me pôs sob sua 'asa protetora' e permite que eu acompanhe algumas aulas, envia sempre que pode alguns materiais - sem custo para mim - é um amor de pessoa!

E não é rica não!!! Vive da sua arte, das aulas e é classe média, sem luxos nem dinheiro sobrando. Mas é generosa, gentil, simpática, encantadora!!! Um coro de quase 1.500 pessoas (tamanho do grupo) concorda comigo sem pestanejar nem pausa para pensar!

Quando soube que eu iria a Chicago, sua reação foi: "você sabe que eu moro pertinho, né? Você tem que vir aqui!" O 'pertinho' dá umas 3 horas de carro! Mas ela desde o início fez questão: me buscaria no aeroporto, me levaria para comprar em lojas onde miniaturistas se abastecem lá - com preços bem menores que nas feiras!... e ainda me daria algumas aulinhas de dolls, de presente! Como dizer não, como recusar? Na verdade, dizer não nem me passava pela cabeça. Conhecer esta heroína, este modelo de pessoa era tudo que eu mais queria! Era começar a viagem pela melhor parte, era como começar uma refeição pela sobremesa!!!

Dito e feito! Lá fomos nós conhecer Milwaukee. O bairro chique, o "Alphaville" de lá. As casas, quase mansões, lembram demais as casas de bonecas. Ou melhor, finalmente vi as casas nas quais as dollhouses se inspiram!!! Aliás, até mesmo as casas mais modestas da região toda são parecidíssimas com as dollhouses!... Parecia que eu tinha diminuído de tamanho e estava vivendo no mundo 1:12! :)





Ei, Dana, dê um tchauzinho para os miniaturistas brasileiros!:


Bem, depois deste passeio turístico fantástico, bateu uma fominha.... Já eram umas 2 ou 3 da tarde! Perdi a noção da hora com os vôos, percalços e fuso horário! Sabendo que eu sou vegetariana, fez questão de me levar num restaurante que tem várias opções vegetarianas. E foi uma delícia!!! 

Era num shopping ("aberto", não do tipo dentro de um prédio enorme como aqui no Brasil) e aproveitei para comprar um celular para ficar "comunicável" nos EUA, só $9.90, pechincha!!! Um cartão de ligação internacional de 1 hora por $10 - ligar de hotel para o Brasil, nem pensar!!! Remédios recomendados pelo meu médico para meus joelhinhos e até um primeiro presentinho para minha mamy: uma fonte por incríveis $2.50!!! Aff! Também fui a uma livraria e depois fomos ao 'templo do artesanato': HOBBY LOBBY!!!

Eles sempre têm umas ofertas boas, e comprei tudo o que lembrei que queria, principalmente miniaturas bem baratinhas e colas mil - já tinha visitado o site na internet antes de sair do Brasil - no menor tempo que consegui! Por mim, passaria o dia lá, hehe...

tudo isso comprado só no primeiro dia... Já viu o tamanho do 'estrago' que vai ter no final, né? rsrs....
Mas um contratempo apertou nosso programa. A neve que tinha caído na 5a anterior teve consequências: um grande vazamento do telhado na casa da Dana fez com que tivessem que quebrar um monte de paredes e a casa dela estava de pernas para o ar! E ela teria que voltar logo para casa para ajudar o marido - que lida com construções - a botar a casa em ordem. Versátil, a Dana!!!Não daria para rolar as aulas/dicas, mas ela me fez uma surpresa: eu ficaria num Bed&Breakfast a duas quadras da casa dela. É uma pousada em uma construção histórica com direito a um farto café da manhã.

Ok, hora de ir prá caminha... Fica para o próximo post... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário